quinta-feira, 29 de agosto de 2013

VAMOS À IGREJA (II)


Por que Vou à Igreja Hoje? II

Na semana que passou, compartilhei um pouco das minhas preocupações com a baixa frequência de alguns irmãos à igreja. Esses irmãos são um mistério para mim. Realmente não entendo como podem ser tão apáticos diante das coisas do Reino ao qual foram chamados de forma tão especial e gloriosa. Há realmente algo errado. Por isso, ainda na esperança de ajudá-los, vou alistar aqui mais alguns motivos para ir à igreja. Na semana passada, eu disse que havia 22 e publiquei dez. Seguem agora os doze restantes.
Outra coisa: uns poucos irmãos que acompanham esses artigos na Internet enviaram alguns motivos extras para mim. Alguns, na verdade, enviaram vários motivos. Por isso, fiz uma pequena seleção antes de publicá-los para evitar repetição e também não ultrapassar o espaço de que disponho aqui.
Vejam agora os 12 motivos que faltavam:
1. Vou à igreja hoje porque uma igreja vazia desanima o pregador, levando-o a realizar o trabalho sem motivação e, como servo do Reino, a última coisa que eu quero que aconteça é que os mestres daPalavra percam o entusiasmo (At 4.29).

2. Vou à igreja hoje porque um número maior de pessoas presentes a tornará mais alegre, viva e animada e quero contribuir para que isso ocorra (At 2.42-47).

3. Vou à igreja hoje porque ali receberei alimento espiritual e não posso passar dias a fio sem receber esse alimento (Mt 4.4).

4. Vou à igreja hoje porque em cada ajuntamento dos santos, o Senhor ministra sua graça de forma diferente, de maneira que o que eu perder hoje jamais poderei recuperar amanhã (At 4.31).

5. Vou à igreja hoje porque um número maior de pessoas oferece ao Senhor um louvor mais forte, bonito e vibrante e isso se harmoniza melhor com a glória que é devida ao seu nome (Sl 148).

6. Vou à igreja hoje porquecomo os falsos mestres e os crentes nominais dizem a todo tempo que é perfeitamente possível viver bem longe dela, não quero que esses servos do diabo apontem para mim como uma prova enganosa de suas mentiras (1Tm 4.1,2).
 
7. Vou à igreja hoje porque, geralmente, o crente que não leva isso a sério acredita na ilusão de que está bem espiritualmente e que pode abrir mão do culto coletivo, sendo essa a causa de muitas quedas e também a semente da apostasia (1Co 10.12).

8. Vou à igreja hoje porque outras pessoas, como meu cônjuge e filhos, dependem de mim para ir e não posso privá-las dessa influência santa que pode marcar sua vida, protegê-las do erro e até livrá-las do mal para sempre (Js 24.15).

9. Vou à igreja hoje porque uma igreja fraca nesta geração será uma igreja morta na próxima e não posso sequer sonhar em dar qualquer contribuição para que essa tragédia ocorra (Jz 2.10-12).

10. Vou à igreja hoje porque é preciso inculcar, nas crianças que ali frequentam, o padrão de uma igreja forte, a fim de que elas almejem reproduzir esse mesmo padrão em suas próprias igrejas quando forem adultas (Pv 22.6).

11. Vou à igreja hoje porque quero que os visitantes que ali estiverem vejam uma reunião calorosa e dinâmica, a fim de que tenham um vislumbre real do que é a comunhão cristã e se sintam atraídos por ela (Jo 13.35).

12. Vou à igreja hoje porque chegará o dia em que não terei mais forças para ir e, nesse dia, quero me alegrar com a lembrança de todas as minhas idas, em vez de chorar todas as minhas ausências (Ec 12.1).
Pastor Edivaldo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário