terça-feira, 13 de agosto de 2013

PARAKLETOLOGIA



BATISMO NAS ÁGUAS - BATISMO COM ESPÍRITO SANTO - BATISMO COM FOGO.


BATISMO NO ESPÍRITO SANTO

Todos que ouvem as Palavras de Vida Eterna e recebem a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, experimentam o Novo Nascimento, pois nascem da Água (Palavra) e do Espírito Santo em seu espírito humano (coração) que o convence do pecado, da justiça e do juízo para andar em novidade de vida.
Portanto, todos que se convertem verdadeiramente ao Evangelho de Cristo, independente de falar em línguas (Batismo com Fogo), são batizados com o Espírito Santo.


BATISMO NAS ÁGUAS

Na época de João Batista, batizava-se em água para arrependimento de pecados em preparação a chegada do Messias prometido, quando Ele mesmo batizou-Se, não porque tinha pecado para arrepender-Se naquele momento, mas que no dia da crucificação teria que cumprir toda justiça, arrependendo-Se dos pecados de toda humanidade que tomara sobre Si.

 Na Nova Aliança, o Batismo nas águas é o  primeiro testemunho público daquele que nasceu de novo e que não se envergonha diante dos homens por ter recebido a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida. Entretanto, se o participante desse simbolismo (Batismo nas águas) ainda não  experimentou o Novo Nascimento, ele apenas ingressou como mero religioso em uma igreja local, desprovido de  todo contexto espiritual do que representa pertencer ao Corpo de Cristo.  


BATISMO COM FOGO

Após receber o Batismo com o Espírito Santo, basta perseverar até o fim para ser salvo. Entretanto, se quisermos combater o bom combate da fé contra as hostes espirituais da maldade, que agem contra a edificação da Igreja (Corpo de Cristo) e o nosso próximo, existe um outro Batismo (não para a salvação), mas necessário para o revestimento de poder pelo Batismo de fogo, no qual receberemos capacitação não só para testemunhar do Evangelho destemidamente, como também para desempenhar com ousadia e intrepidez as manifestações de dons para o aperfeiçoamento dos santos.


EVIDÊNCIAS DO BATISMO COM FOGO

DONS DE REVELAÇÃO 

1. PALAVRA DE SABEDORIA - Revela acontecimentos presente e futuro.
2. PALAVRA DE CONHECIMENTO - Revela acontecimento do passado.
3. DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS - Enxergar numa dimensão espiritual.


DONS DE PODER 

1. DOM DA FÉ - Fé especial.
2. OPERAÇÃO DE MARAVILHAS - Milagres sobre a natureza.
3. DONS DE CURAR - Milagre sobre doenças e enfermidades.


DONS DE INSPIRAÇÃO 

1. VARIEDADES DE LÍNGUAS - Menor dos dons, pois só edifica a si mesmo.
2. CAPACIDADE DE INTERPRETAR - Interpretação de língua cifrada para edificação de todo Corpo.
3. PROFECIA -  Recado divino para exortação, consolo e edificação da Igreja.


CONCLUSÃO

Somente o Senhor Jesus recebeu todos os dons acima, pois o Espírito Santo não lhe deu os dons por medida, contudo somente na união do Corpo de Cristo podemos exercer todos ou a maioria deles, conforme o Espírito nos conceder, visando a edificação da Igreja de Cristo. 

Paz Seja Com Todos,

Pr. Edivaldo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário