quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

PARA ONDE OLHAR?


Para onde olhar?
Muitas pessoas aproveitam o fim de ano para fazer uma avaliação pessoal e muitas vezes chegam a formular propósitos para o Novo Ano.  É muito prudente e saudável avaliarmos a nós mesmos à luz das Escrituras, visto que a Palavra de Deus,“é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12)
A Bíblia Sagrada revela o próprio Deus. Fazemos bem em buscar a face do Senhor em oração e na Palavra e assim conhecemos mais de Deus e da nossa condição espiritual.  Muitos fizeram isso antes de nós e não foram decepcionados: “Busquei ao Senhor, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.” (Salmo 34:4-5)
Olharam para Ele, e foram iluminados...  Que verdade maravilhosa!  Essa verdade é novamente revelada na carta aos Hebreus, onde o cristão é ensinado, exortado e encorajado a olhar para Cristo. “Considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão [...] Olhando para Jesus, autor e consumador da fé” (Hebreus 3:1 e 12:2).  Cristo é descrito em toda sua grandeza, beleza e supremacia. Por isso é digno de nossa completa atenção, confiança, alegria, satisfação, adoração e submissão.
Gostaríamos de lhe encorajar a estudar e meditar no livro de Hebreus. Podemos aprender muito com essa preciosa Carta. Buscando humildemente a instrução de Deus você irá compreender e apreciar as verdades ali contidas. O Instituto Bíblico da BBN coloca à sua disposição o curso: 30300 Epístola aos Hebreus 
Pedimos que  compartilhe as bênçãos que Deus lhe tem concedido através deste Instituto Bíblico, para que mais pessoas possam ser abençoadas.
Desejamos a você um final de ano na presença do Senhor Jesus e um abençoado 2014!
Deus lhe abençoe!

Equipe do Instituto Bíblico da BBN


Acesse e estude.

Pr. Edivaldo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário